O filme Meu Malvado Favorito 3 é a terceira parte da adorável franquia que conquistou o coração das crianças e adultos em todo o mundo. Com a equipe original por trás do projeto, era impossível não esperar um excelente filme. Eles não desapontaram.

Este filme leva-nos a seguir a história de um Gru já aposentado que, agora, trabalha para a Liga Anti-Vilões, juntamente com sua esposa Lucy. A equipe precisa enfrentar um novo vilão: Balthazar Bratt, um antigo astro infantil que, agora, planeja um grande roubo com uma bola de diamante.

No entanto, a história principal é apenas a superfície do filme Meu Malvado Favorito 3. Há várias camadas que tornam o filme muito mais interessante do que parece.

A primeira camada é, obviamente, a comédia. É o que todos esperam do filme, e não decepciona. Há muitas cenas engraçadas que fazem as crianças e os adultos rirem, incluindo as hilariantes piadas de Minions. Além disso, as habilidades cómicas de Steve Carell (Gru) e Kristen Wiig (Lucy) são excelentes, tornando as cenas ainda mais engraçadas.

A segunda camada é o emocional. Meu Malvado Favorito 3 é um filme que fala sobre família e laços afetivos. Gru finalmente descobre que ele tem um irmão gêmeo perdido há muito tempo, Dru, que também é dublado por Steve Carell. A relação entre os dois irmãos traz fortes emoções para o filme.

Além disso, o personagem Agnes, a filha mais nova de Gru e Lucy, está em busca de um unicórnio. Esse enredo abre espaço para mostrar o sonho de Agnes e o amor pela família.

A terceira camada é a social. No filme, a Liga Anti-Vilões enfrenta a ameaça de Balthazar Bratt. O vilão tem uma obsessão com a cultura pop dos anos 80 e usa isso como inspiração para seus crimes. Isso traz uma referência social interessante, porque os jovens agora estão voltando para a cultura dos anos 80.

A última camada é a técnica de animação, que é espetacular. A equipe de animação levou o filme para um patamar totalmente novo com gráficos de computador e técnicas de iluminação. O resultado é um filme que é visualmente impressionante e bonito de assistir.

Em geral, Meu Malvado Favorito 3 é um filme divertido, emocional, social e técnico. Este é um filme que não é apenas para as crianças, mas também para os adultos que crescaram assistindo o desenho animado. É uma adorável continuações, que traz de volta personagens amados e adiciona novas histórias e perspectivas.